Pergutas Frequentes

Está com dúvida, aqui você pode encontrar sua resposta de forma ágil e objetiva - FAC.

1 - Como faço para trocar meu produto.

Você pode solicitar a troca do seu produto somente através do nosso whatsapp 31-97214-3642 ou e-mail atendimento@pequenaflor.com.br

Não é possivel solicitar troca através de nossas redes sociais (Instagram, TikTok, YouTube, outros)  

A solicitação pode ser feita até 7 dias corridos a partir do dia que receber o produto, conforme informação da empresa de transporte.

O produto não pode ter indícios de uso (sujo, arranhado ou desgaste), se verificado será devolvido ao cliente sem comunicação previa e processo de troca cancelado automaticamente.

Você também pode acessar nossa política de troca para maiores informações: https://www.pequenaflor.com.br/pagina/politica-de-troca-e-devolucao.html

2 - Posso trocar meu pedido mais de uma vez?

Sim, se você comprou e optou por trocar e mesmo assim a troca não está atendendo suas expectativas, pode ser realizado mais trocas, mas nesse caso todo custo de frete será por conta do cliente, pago antecipadamente, ou seja, serão mais dois valores de frete, sendo um para devolução a loja e outro para loja reenviar.

Você também pode acessar nossa política de troca para maiores informações: https://www.pequenaflor.com.br/pagina/politica-de-troca-e-devolucao.html

3 - Como posso acompanhar entrega do meu pedido?

Você pode acompanhar a entrega de seu pedido das seguintes formas:
Será encaminhado para e-mail cadastrado no pedido, código de rastreio ou link da transportadora assim que for postado.

Nunca rastreie seu pedido em sites desconhecidos, sempre busque essas informações no site dos correios ou na sua área do cliente na loja.

  • Pedido via transportadora, será encaminhado no e-mail cadastrado no pedido o link para rastreio do pedido.

- Pedimos que verifique sua caixa de spam, pois o e-mail pode ficar restrito.

- Você também pode consultar o rastreio acessando a área do cliente - Meus Pedidos - acompanhar entrega 

- Caso tenha dificuldades ou não localize o rastreio chame no whatsapp.

IMPORTANTE: Nunca realize pagamento de taxas ou tarifas para retirar seu produto, nossos produtos são nacionais e não sofrem taxação alfandegaria, ou qualquer outra taxação para ser retirado.

4 - Posso alterar minha transportadora?

Não é possível, a partir do momento que o pedido é finalizado com o pagamento, não é possível alterar qualquer informação de entrega.

5 - Ainda não recebi meu código de rastreio.

- Deve ser observado o dia que o pedido foi realizado e o horário que ocorreu a confirmação de pagamento.

- As postagens dos pedidos ocorrem somente em dias úteis (segunda a sexta)

- Pedido com pagamento confirmado até as 12:00 (meio dia), será postado no mesmo dia, após esse horário o envio ocorrerá no próximo dia util.

- Assim que o pedido entra em transito, é encaminhado de forma automática para e-mail cadastrado no pedido o código de rastreio ou link da transportadora para acompanhar a entrega.

- Sempre observe sua caixa de spam.

- Atenção: nossos e-mails não contem arquivos anexo. confie somente no site dos correios ou área do cliente para rastrear seu pedido, tambem não fazemos cobrança adicional para retirar o produto.

6 - Posso alterar meu endereço de entrega.

Não é possível alterar seu endereço de entrega após finalização do pedido. Caso observe alguma divergência de dados, entre em contato imediatamente através do nosso whatsapp e e-mail solicitando a retificação.

  • De forma alguma será possível alterar pedido que já está postado.
  • Pequenas retificações podem ser solicitados através do atendimento ao cliente  
  • Não será permitido alterações de cidade - bairro 

7 - Posso marcar horário de entrega

Não é possível estipular dia e horário de entrega.

Fica a critério da empresa de transporte o horário a ser entregue (07:00 as 20:00 de segunda a sexta), mesmo que cliente informe no pedido.

8 - Qual o prazo de entrega para minha cidade?

O prazo de entrega pode variar de acordo com sua cidade e método de entrega escolhido, expresso ou normal.

Selecionando um produto, marcando sua numeração em seguida informe seu Cep para simular as opções de entrega para sua região.

9 - Quais as formas de pagamento?

- CARTÃO DE CRÉDITO

  • Parcelado em até 12 parcelas, com juros da operadora,
  • Parcelamento sem juros conforme campanha promocional,
  • Não é possível efetuar pagamento com dois cartões,

- Não recebemos via cartão de debito.

- BOLETO BANCÁRIO

  • Pagamento a vista, 
  • Utilizando código de barras para pagamento: o processamento do pagamento pode levar até 24 horas,
    • Se você pagou o boleto e ainda aparece no status do pedido como aguardando pagamento, espere até 24 horas para que o banco processe o pagamento e nos informe para atualizar o status do pedido.
  • Pagamento do boleto via QrCode (PIX), o processamento é imediato (máx. 5 minutos)
  • Mesmo com envio do comprovante de pagamento, o produto será postado somente apos atualização do banco confirmando o pagamento.

- PIX

  • Processamento do pagamento é instantâneo,
  • Pagamento a vista através de chave do operador bancário.
  • A loja não possui chave pix própria
    • O pagamento via pix será para o operador bancário destinatário será (voce estará pagando para:)
      • Pagali
        • Pagar-me Pagamentos SA - Instituição: Stone Ip S.A 

10 - Posso Parcelar minha compra?

Pode parcelar em até 12 parcelas com juros da operadora, consulte condições de parcelamento sem juros, conforme campanha promocional.

11 - Posso pagar com dois cartões de crédito?

Não, a nossa operadora financeira não disponibiliza opção de pagamento através de dois cartões.

12 - Posso pagar com cartão de debito?

Não, a nossa operadora financeira não disponibiliza opção de pagamento através de cartão de debito, sugerimos pagamento via boleto ou pix.

13 - Meu pedido está com status "Em Análise"

Todos os pedidos realizados em loja on-line através de cartão de crédito passam por validação da operadora para liberação da compra, essa analise pode ser instantânea ou em até 24 horas, nesse caso a operadora fará uma reserva de valor no cartão do cliente para garantir o saldo até a conclusão da análise.

Caso você tenha seu pedido cancelado dentro do prazo das 24horas de analise, recomendamos observar abaixo alguns fatores que geralmente levam a compra não ser aprovada.

Lembramos que a operadora não informa a loja o real motivo do cancelamento para a loja, pois se trata de informações sigilosas entre banco e seu cliente(você).

14 - Meu pedido foi cancelado.

Alguns fatores devem ser observados quando seu pedido for cancelado.

  1. Existência de saldo para realizar a compra;
  2. Dados inseridos no cadastro do cartão insuficientes ou errado, pedimos que verifique no cadastro informações como endereço, sobrenome ou uso de cartão vencido.
  3. Caso cartão seja de terceiros, deverá ser marcado nos dados de pagamento que o titular da compra é diferente do titular de pagamento, assim a operadora fará a validação separadamente.
  4. Verificar se o cartão está liberado para compra pela internet, geralmente cartões novos ou que foram substituídos não estão configurados para compras pela internet.
  5. Verificar no app do banco, e-mail se a operadora enviou alguma mensagem para confirmação da compra pelo titular, esse procedimento é para resguardar o cliente e a loja de cartão clonado. Após a confirmação, poderá ser realizado novo pedido.
  6.    Pedimos sempre que entre em contato com sua operadora para saber de fato o que ocorreu.

15 - Os Calçados da Pequenaflor são produzidos em forma infantil?

Não. Nossos produtos apesar de ter tamanho diferenciado para adulto, não são produzidos com forma infantil, pois o pé infantil possui características como largura e altura que divergem do pé adulto.

16 - Posso trocar meu produto por outro de menor valor?

Pode sim, mas a diferença de valores será concedido crédito para próxima compra, pois não realizamos devolução parcial de valores. 

17 - Posso devolver meu pedido e ser reembolsado.

Pode sim, isso é direito do consumidor 

Conforme art-49 C.D.C o prazo de arrependimento é de até 7 dias corridos a contar o dia que recebeu, mas o produto deve estar sem indícios de uso, desgaste ou sujo, ou seja, deve ser devolvido na mesma forma que recebeu.

O prazo de reembolso ou estorno pode variar de acordo com cada operadora, no caso de boleto ou pix até 72 horas uteis na conta bancária do titular do pedido e cartão de crédito até 45 dias, na fatura do cartão. 

Você também pode acessar nossa política de troca e devolução para maiores informações: https://www.pequenaflor.com.br/pagina/politica-de-troca-e-devolucao.html

18 - Como posso saber se a Pequenaflor Calçados é Confiável?

Sim!  A sua compra é segura e a entrega garantida. Vendemos exclusivamente através da internet desde janeiro 2017, em uma busca simples pela rede encontrará comentários para esclarecer suas dúvidas.

Todas as informações de compra, como senhas e dados do cartão de crédito, passam por sistemas de criptografia de última geração com certificação SSL, que garantem o sigilo absoluto de informações durante sua operação.

Em nosso Instagram, você também encontra depoimentos de outras clientes sobre suas compras em https://www.instagram.com/pequenaflorcalcados

Acompanhe também nossa reputação no Reclame Aqui.

19 - Vocês têm loja física?

Não, operamos exclusivamente como loja online https://www.pequenaflor.com.br, o que nos permite oferecer uma seleção de produtos exclusivos e manter preços competitivos e envio para todo Brasil.
Estamos localizados em Belo Horizonte - MG

20 - Posso retirar pessoalmente?

Não, todos os envios são feitos por Correios ou transportadora.

21 - Vocês têm atendimento ao cliente?

Sim! Nossa equipe de atendimento está disponível de segunda a sexta de 09:00 as 17:00 para ajudá-la com qualquer dúvida ou problema que possa ter. Envie sua mensagem mesmo fora do horário de atendimento que responderemos o mais breve possível, entre em contato pelo nosso WhatsApp, e-mail disponível em nosso site.

22 – Posso comprar pelo whatsapp?

Não, vendemos exclusivamente através do nosso site www.pequenaflor.com.br, não é possível comprar pelo Whatsapp. Caso você tenha dificuldades no site, dúvidas ou prefira um atendimento mais direto, basta nos contatar pelo número (31) 97214-3642 no Whatsapp. Estamos à disposição para ajudar com suas compras e esclarecer qualquer dúvida que possa surgir.

23 - Os produtos esgotados voltarão ao estoque?

Alguns dos nossos modelos mais vendidos podem ser reabastecidos. Recomendamos que você se cadastre para receber notificações por e-mail na página do produto, para ser avisada assim que ele estiver disponível novamente.

24 - Como posso saber o meu tamanho ideal?

Em cada página de produto, oferecemos uma tabela de tamanhos para ajudá-la a escolher o número ideal. Em caso de dúvida, nossa equipe de atendimento estará à disposição para auxiliá-la a encontrar o melhor ajuste.

25 - A Pequenaflor faz cobrança para retirar o meu produto no correio?

NÃO, ISSO É GOLPE !!!

A Pequenaflor não faz cobrança para retirar produto no correio ou transportradora, todo valor será cobrado diretamente no pedido.

Essa é mais uma prática de golpistas, não acredite em nenhuma informação fora do que ja está acordado em pedido.

Abaixo indicamos leitura na pagina dos correios para maiores informações sobre modalidade de golpe em encomedas:

https://www.correios.com.br/central-de-informacoes/boletim-aos-clientes/mensagens-falsas-sobre-encomendas

Esses são os nossos canais de comunicação para esclçarecer dúvidas:

Whatsapp: 31-97214-3642

e-mail: atendimento@pequenaflor.com.br

www.pequenaflor.com.br

  

 

Sobre a loja

Pequenaflor é uma loja online de calçados numeração especial feminino adulto, a nossa especialidade são calçados pequenos tamanhos 30, 31, 32, 33 e 34. Localizada em Belo Horizonte - MG, desde 2017 comercializamos os mais variados modelos de Sapatos, Botas, Sandálias, Scarpin, Sapatilha, Tamanco. Enviamos para todo Brasil com opçoes variadas de entrega. Trabalhamos com produtos de de marca própria, produzido no Brasil, visando sempre a qualidade, preço justo e a satisfação de nossas clientes.

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